Dois homens morreram e um ficou ferido durante um assalto realizado na madrugada desta sexta-feira (27) em Campina Grande. Houve troca de tiros com policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil da Paraíba e três dos quatro assaltantes foram baleados.
O alvo dos assaltantes era um galpão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que está sendo usado para guardar equipamentos usados nas obras de duplicação da chamada Alça Sudoeste.
De acordo com os vigilantes do Dnit, que foram feitos de reféns, os assaltantes chegaram ao local por volta de meia-noite e passaram duas horas em ação até a chegada dos policiais.
Eles estavam armados, renderam os dois vigilantes e começaram a procurar por armas, dinheiro e equipamentos pesados que pudessem ser levados. A ideia era usar um caminhão para levar os objetos do assalto.
Os vigilantes informaram ainda que um dos quatro suspeitos usava um machado para arrombar os contêineres a procura de itens a serem roubados. Ao mesmo tempo, usava o equipamento para ameaçar as vítimas.
Em meio a ação dos assaltantes, no entanto, pessoas que testemunharam a movimentação acionaram a Polícia Civil, que foi até o local. Os policiais alegaram que houve reação e troca de tiros por parte dos suspeitos. Além dos dois suspeitos mortos, um deles foi levado ferido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde ele segue internado.
Um quarto assaltante conseguiu fugir. A Polícia Civil investiga o caso e tenta localizar e prender o suspeito que escapou.
g1