Uma mulher e uma criança, de aproximadamente três anos, morreram na tarde deste sábado (21) após caírem de um mirante localizado em um prédio no bairro do Altiplano, em João Pessoa. De acordo com informações preliminares, a mulher seria visitante do local e a menina, sua filha. A queda foi de aproximadamente 140 metros de altura.
O acidente aconteceu em um mirante que é aberto ao público mediante o pagamento de ingressos. Apesar de contar com cerca e rede de proteção, os equipamentos de segurança não foram suficientes para evitar a tragédia. Um vigilante que trabalha no prédio estava em horário de almoço no momento do ocorrido.
Policiais que atenderam a ocorrência e o Instituto de Polícia Científica (IPC) informaram que as investigações estão em andamento. Segundo o delegado responsável pelo caso e a perita que analisou o local e os corpos, ainda não é possível fornecer detalhes sobre a dinâmica do acidente.
Moradores do condomínio relataram que não é a primeira vez que uma situação como essa ocorre no local. No entanto, a administração do prédio preferiu não se manifestar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que possui dados gerais sobre tentativas de suicídio e acidentes em João Pessoa, mas não apresentou números específicos sobre o Altiplano. Esses dados devem ser divulgados na próxima segunda-feira (23).
Já o Corpo de Bombeiros informou que fará um pronunciamento oficial sobre o caso ao longo da próxima semana. As causas do acidente seguem sob investigação pelas autoridades competentes.
PORTAL T5
Foto: Andy Spinelli