Um menor de 15 anos de idade foi conduzido à delegacia de Cajazeiras na tarde deste domingo (5) suspeito de agredir e tentar violentar sexualmente sua bisavó, de 79 anos. O fato, segundo a Polícia Militar, aconteceu em uma residência do sítio Jerimum, na zona rural da cidade de Triunfo, no Alto Sertão.
Conforme o relato policial, a guarnição foi acionada no início da tarde deste domingo (5) pelo Conselho do Idoso da cidade de Triunfo, informando que a idosa teria dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras, com sinais de violência física, e que ao manter contato com a vítima, ela falou que havia sido agredida pelo seu bisneto, de 15 anos.
Ainda de acordo com a informação do Conselho, a idosa disse que as agressões foram na madrugada deste domingo, no entanto, durante a semana o menor já teria lhe agredido e tentado manter relações sexuais à força com ela, mas foi possível pedir socorro aos vizinhos.
O relato da PM aponta ainda que na madrugada de hoje o suspeito arrombou a porta da cozinha e adentrou na casa da idosa, que gritou por socorro, momento em que foi socorrida pelo pai do menor infrator.
A Polícia Militar conduziu o menor junto com o seu pai até a delegacia de Polícia Civil (DP) de Cajazeiras para medidas cabíveis. A idosa se dirigiu até a DP por meios próprios junto a familiares.
O Diário do Sertão tentou contato com a Polícia Civil para saber do desfecho da ocorrência, mas até o fechamento desta matéria não havia sido possível.
DIÁRIO DO SERTÃO
Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão